Incêndio em Veículos - Principais Causas

Na época de Verão e de temperaturas extremamente elevadas, o risco de incêndio em veículos é superior. Assim, surge a necessidade de alerta para as principais causas de incêndios em veículos.



INCÊNDIOS EM VEÍCULOS - Principais Causas

» Idade do veículo: Quanto mais velho for o veículo maior a probabilidade de incêndio repentino do mesmo. Isto devido à trepidação natural das peças que causam desencaixes e vazamentos de líquidos combustíveis (gasolina, gasóleo, líquido dos travões, etc.).

» Explosão de equipamentos no interior do veículo: Este risco é superior no Verão e em dias de calor. O interior de um carro pode chegar aos 80ºC, o que leva a objetos (isqueiros, telemóveis, etc.) a sobreaquecerem e à possibilidade de explosão. O risco é aumentado quando estes objetos se encontram em cima dos bancos.

» Falta de manutenção ou reparação defectiva: Um veículo com uma constante verificação e manutenção, em especial da parte elétrica (fiação, cabos de bateria, etc.), apresenta um risco muito menor de incêndio.
A reparação defectiva do seu veículo, com partes inadequadas ou mal colocadas no motor do seu veículo representa um grande risco de incêndio. Recomenda-se os serviços de um mecânico de confiança e/ou de uma empresa certificada pela própria marca.


O QUE FAZER EM CASO DE INCÊNDIO NO SEU VEÍCULO

» Caso suspeite ou tenha certezas de um incêndio no seu veículo e esteja em andamento, tente parar um carro num lugar seguro, se possível isolado, e desligue o motor de imediato.


» Todos os ocupantes do veículo deverão evacuar a área de forma ordenada para uma distância segura. Isto evita a inalação de gases tóxicos, ferimentos pelas chamas ou até explosões.


» Chame os serviços de emergência e indique o local onde se encontra o seu veículo.


» Não tente apagar o fogo, a não ser que tenha meio para o fazer, como um extintor de Pó Químico ABC. 


--


GS Services
GS Technology
GS Enginnering
GS Expansão